INSCRIÇÕES NO EDITAL DE CULTURA PARA PREMIAÇÕES DE ARTISTAS DE MACAPÁ ENCERRAM NESTA TERÇA-FEIRA (20)



As inscrições no Aviso de Chamada Pública n º 001 de 2021, da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), encerram nesta terça-feira (20). O edital tem como objetivo fomentar a cadeia produtiva artística e cultural que foi afetada pela pandemia da Covid-19. O credenciamento vai premiar mais de 120 trabalhadores culturais, atuantes em Macapá.

O diretor-presidente da Fumcult, Alain Cristophe Medeiros, destaca que o edital deseja atender as necessidades do setor cultural. Por isso, é um certame inclusivo, no qual todos os artistas podem participar.

‘’Podem participar desde Pessoas Físicas e Jurídicas de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, até Microempreendedor Individual (MEI). Então, quem ainda não realizou sua inscrição, acesse a plataforma virtual da Fumcult, dentro do site da Prefeitura de Macapá, para atualizar os dados no Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais [SMIIC], para assim poder realizar a sua inscrição virtual’’, frisa o presidente.

Próxima etapa
A partir de quarta-feira (21), inicia uma nova etapa da chamada pública, a análise técnica dos proponentes. A seleção ocorrerá de forma única, através de pareceristas habilitados nacionalmente para realizarem o processo.

Os critérios de julgamento avaliarão três quesitos: O primeiro será a trajetória profissional, que consiste no tempo de atuação do proponente e a ficha técnica no cenário artístico/cultural; O segundo verificará a qualidade artística e relevância em âmbito municipal, que visa o desenvolvimento/execução de programas, projetos e ações.

O terceiro e último quesito, analisará a área de atuação social e sociocultural, que equivale ao desenvolvimento de projetos e ações em espaços públicos, locais de vulnerabilidade social respeitando a peculiaridade de cada segmento cultural.

Os candidatos serão selecionados de acordo com a maior pontuação. Quem obtiver nota inferior a 50%, do somatório de pontos atingíveis, será automaticamente inabilitado.

Para mais informações, visite a plataforma da Fundação Municipal de Cultura, no endereço eletrônico http://fumcult.macapa.ap.gov.br/. Procure a aba editais e confira o item ‘Aviso de Chamada Pública nº 001/2021 Fumcult/PMM’, que conta com todos os documentos relacionados ao certame.

CLIQUE AQUI e confira o cronograma

extrato-001-em-pdf-1Baixar

Aline Paiva
Fundação Municipal de Cultura

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO