PROGRAMAÇÃO DE TURISMO ESPORTIVO É REALIZADA NO MARUANUM



Torneios de voleibol, futebol, Stand Up Paddle e ações de promoção do artesanato quilombola fizeram parte do Festival Maruanum, promovido pela Prefeitura de Macapá no domingo (18). A programação foi realizada pelo Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) em parceria com a Coordenação Municipal de Esporte e Lazer (Comel) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Postura Urbana (Semam).

A programação foi voltada ao turismo esportivo e lazer no distrito do Carmo do Maruanum. O Centro de Exposição das Louceiras da comunidade também esteve aberto com exposição do artesanato.

O diretor-presidente do Macapatur, Benicio Pontes, explica que o objetivo da Prefeitura é promover o turismo na capital. “Com o Festival, a nossa equipe conseguiu observar o grande potencial de receber turistas que a região tem. Estamos, aos poucos, reabrindo a nossa capital para os visitantes e mostrar lugares como o Carmo do Maruanum eleva ainda mais o turismo na capital”, detalha.

Para o coordenador da Comel, Cleudo Trindade, a ação promoveu o esporte na comunidade. “A Prefeitura de Macapá promove o esporte como prática de melhoria de saúde e trazer isso para as regiões rurais é o cumprimento do nosso papel enquanto poder público. Esse ano o Festival do Maruanum foi voltado para a comunidade de forma segura e respeitando os decretos municipais”, explica.

Medidas de segurança
O Festival do Maruanum acontece anualmente no mês de julho na comunidade, mas em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a festividade foi realizada de forma reduzida e somente com prática de esporte e promoção do artesanato local.

“Esse ano nós realizamos somente as práticas esportivas e o Stand Up Paddle seguindo todas as recomendações de saúde e sanitárias”, completa o diretor-presidente do Macapatur.

Lucas Costa
Secretaria Municipal de Comunicação Social

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO