Prédio do Sebrae adere iluminação amarela em campanha de prevenção ao suicídio


Em alusão ao Setembro Amarelo e valorização da vida, iluminação destaca prédio da instituição durante mês


Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), adere à Campanha Setembro Amarelo, que fomenta ações em todo país em prevenção ao suicídio. O prédio da instituição em Macapá está iluminado durante todo o mês, no intuito de lembrar a população sobre a importância da causa e divulgar ações de valorização à vida.

Segundo o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb, a campanha em 2021 acontece num contexto singular de quase dois anos da pandemia de Covid-19. “Infelizmente, tivemos muitas vidas perdidas e um aumento significativo da fome e do desemprego. Com isso, observamos cada vez mais relatos de quadros de ansiedade, depressão, Síndrome de Burnout e demais transtornos que podem contribuir para o aumento de suicídios”, disse o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb.

 

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é uma campanha nacional de prevenção ao suicídio, que acontece desde 2015. O mês de setembro foi escolhido porque desde 2003, o dia 10 de setembro, é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

A gerente da Unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae no Amapá (UGP), Karina Alvarenga, informa que a instituição entra na campanha e prepara programação interna para sensibilizar e orientar sobre os principais causas e fatores de risco, e formas de prevenção que podem auxiliar na redução do número de mortes por suicídio.

“O objetivo é focar na valorização da vida, a nossa programação é uma roda de conversa com psicólogos e profissionais que atuam como voluntários no Centro de Valorização a Vida (CVV). É um momento informal com todos os colaboradores da casa, contribuir com conscientização, de forma educativa, sensibilizar, informar e atualizar”, finaliza a gerente da UPG/Sebrae/AP, Karina Alvarenga.

 

Por Louise Dias

 

Sebrae

Em apoio a campanha, a Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF), coordenado para gerente da UAF/Sebrae/AP, Inês Barbosa, distribui laços amarelos por toda a instituição e colaboradores da instituição vestem camisas da cor, durante as sextas-feiras no mês de setembro.

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO