Destaque amapaense no Norte e Nordeste de Natação começou a nadar por causa da asma


Kalliny Costa, de 16 anos, conquistou 5 medalhas na competição disputada em São Luís, no Maranhão


A nadadora Kalliny Costa, de 16 anos, foi um dos destaques do Amapá no Torneio Norte e Nordeste de Clubes de Natação - Troféu Walter Figueiredo Silva, disputado entre 23 e 25 de setembro em São Luís, no Maranhão.

A atleta da Associação Pororoca Máster de Natação conquistou 5 medalhas na competição, sendo 3 pratas (50m, 100m e 200m peito) e 2 bronzes (100m livre e 100m borboleta) na categoria Junior 1.

Kalliny Costa no pódio da competição — Foto: Arquivo Pessoal

Kalliny Costa, que é asmática de nascimento, buscou a natação para fortalecer os pulmões e melhorar a respiração e condicionamento físico visando garantir melhor qualidade de vida e evitar as crises da doença. Aos 14 anos chegou à Pororoca através de convite do técnico Nadilson Siqueira Costa, que viu potencial na atleta para participar de competições.

 

Em 2019, teve a primeira experiência em provas oficiais participando dos Jogos Internos dos Institutos Federais do Brasil (JIF`S NACIONAL) conquistando duas medalhas: prata e bronze no nado de peito.

No ano passado, por causa da pandemia da Covid-19, Kalliny teve que diminuir o ritmo de treinos e não participou de competições. O retorno foi apenas neste ano, com total dedicação e conquistando agora o resultado no Norte e Nordeste, no Maranhão.

 

Fonte: G1-AP / Foto: Arquivo Pessoal

Kalliny Costa no pódio da competição — Foto: Arquivo Pessoal

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO