Comitiva de Macapá discute investimento no comércio e agronegócio com empresários de Passo Fundo


Nesta terça-feira (5), os gestores reuniram com empresários do comércio local e discutiram sobre os possíveis investimentos para Macapá.


A agenda dos gestores da Prefeitura de Macapá continua no município de Passo Fundo (RS). Nesta terça-feira (5), a comitiva reuniu com representantes das principais entidades do comércio e discutiram possibilidades de investimentos no comércio local e no agronegócio. Além disso, conheceram a empresa BSBIOS de Energia Renovável e discutiram uma possível parceria que beneficia a cadeia de açaí e a agricultura familiar.

“Precisamos de investimento em Macapá e nós temos um potencial para isso. Nas nossas terras temos possibilidades de plantação e cultivo de grãos como soja e arroz, além, é claro, de uma capacidade de criação de peixes”, destaca o secretário de Agricultura de Macapá, Raimundo Azevedo.

O gestor da pasta apresentou aos empresários os principais projetos que o município está desenvolvendo voltados à criação de aves e produção de ovos com o ‘Proaves Macapá’ e ao incentivo da cadeia produtiva do açaí com o ‘Mais Açaí Macapá’. Foi um momento de troca de experiências.

“O nosso forte é a agricultura familiar e estamos aqui para apresentar nossas possibilidades e propor cooperações com o único intuito de desenvolver economicamente e gerar emprego e renda em Macapá”, complementa o secretário Raimundo.

A comitiva visitou também a empresa BSBIOS de energia renovável e foram recepcionados pelo diretor executivo Erasmo Battistella. Na ocasião, foi viabilizado uma parceria que envolve a produção de açaí e a agricultura familiar.

A agenda também contemplou visita no Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed) em que foi apresentada a possibilidade de construção de um polo no município de Macapá. A Imed oferta também cursos em outras áreas como Direito, Engenharia Civil, Psicologia e Odontologia, além de cursos de pós-graduação e educação continuada. Além disso, também conheceram a Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS).

Os compromissos desta terça-feira encerraram no polo de distribuição das Farmácias São João, que é a quarta maior rede do Brasil com 854 lojas espalhadas pelo país. O presidente da rede, Pedro Brair, acompanhado de sua equipe, recepcionou a comitiva macapaense e apresentaram todo o processo de distribuição da rede.

  •  
  •  
  •  

Reunião com os empresários de Passo Fundo
Estavam presentes no encontro com os gestores de Macapá os representantes da Instituição Financeira Corporativa (Sicredi), Sindicato Rural e Sindicato Rural do Trabalho, Sindicato Contábil, Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios (Acisa), Universidade de Passo Fundo, Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas de Passo Fundo (CDL), Emater, Sebrae e Siduscon.

Os encontros e visitas estão sendo articulados pelo Josué Longo, coordenador regional da secretaria de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, Carlos Eduardo Lopes, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Passo Fundo, e Rosani Lorecentti, que é proprietária da ServPref.

 

 

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO