Macapá inicia agendamento da dose de reforço para profissionais da saúde


A vacinação por agendamento deste grupo inicia nesta segunda-feira (11), em seis pontos da capital.


A Prefeitura de Macapá inicia neste sábado (09) a partir das 14h o agendamento para oferta da dose de reforço contra a Covid-19 destinada aos profissionais da saúde do município. A ação deste grupo atenderá a rede municipal, estadual e privada de saúde. A iniciativa deseja desafogar os pontos de vacinação, a fim de não gerar aglomeração, levando em consideração o tamanho do público-alvo.

Saiba como realizar o agendamento
O agendamento para a dose de reforço é prático e rápido, feito diretamente no site da Prefeitura de Macapá. O profissional de saúde precisa acessar o endereço eletrônico https://macapa.ap.gov.br/, buscar na área de acesso rápido o ícone identificado como ‘Cadastro Único da Saúde’ e realizar o procedimento de cadastro no CadSaúde.

Após o processo, voltando à área de acesso rápido, o profissional precisa clicar no ‘Agendamento de vacina’ e escolher o local e horário para receber a sua dose de reforço.

Público-alvo
O procedimento estará aberto para todos os profissionais de saúde de Macapá, tanto da rede pública municipal e estadual, quanto para a privada de saúde.

Os profissionais poderão agendar para o período de 11 a 16 de outubro. Na capital, apenas na terça-feira (12), devido ao feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, não ocorrerá imunização.

Procedimento
Para receber o imunizante, é necessário o intervalo entre a 2ª e a 3ª dose é de, no mínimo, 5 meses. No dia da imunização, os profissionais de saúde atuantes nas unidades de Macapá precisam chegar 15 minutos antes.

No ponto de vacinação, será necessário apresentar o comprovante ou declaração de vínculo (contracheque, crachá ou documento da instituição), carteira de vacinação ou declaração do ConecteSUS e documento oficial com foto.

A vacina está disponível em 6 pontos de Macapá:

•          Nos dias 13,14, 15 e 16 no Corpo de Bombeiros da zona oeste;

•          Nos dias 11, 13, 14, 15 e 16 no Anexo da Assembleia Legislativa do Amapá, Instituto de Câncer Joel Magalhães (Ijoma), Amapá Guarden Shopping, Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes e Igreja Evangélica dos Irmãos.

Demais públicos
Os demais públicos seguem recebendo a vacina contra a covid-19 sem precisar de agendamento. Diariamente a Prefeitura oferta a primeira, segunda e terceira dose das vacinas eficazes contra o coronavírus. Os locais, horários e públicos são divulgados nos canais oficiais da PMM.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO