Cronograma de vacinação contra a Covid-19 com a oferta da dose reforço para esta semana


O calendário vacinal atende o período de 11 a 16 de outubro. Na capital, apenas na terça-feira (12), devido ao feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, não ocorrerá imunização.


A Prefeitura de Macapá divulgou neste sábado (9) o calendário semanal de imunização contra a Covid-19. No período de 11 a 16 de outubro, as ações de vacinação na capital ofertarão a dose de reforço (3ª dose) para profissionais de saúde agendados, idosos acima de 60 anos, transplantados de órgãos sólidos e imunodeprimidos.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também atenderá com 1ª dose o público em geral acima de 12 anos, com ou sem comorbidades, e disponibilizará a 2ª dose das vacinas Oxford/AstraZeneca, Pfizer/BioNTech e CoronaVac para aqueles que estão no prazo de recebimento.

Agendamento profissionais da saúde
Nesta semana, a terceira dose em Macapá atenderá o público dos profissionais da saúde da rede municipal, estadual e particular, através de um agendamento on-line no site da Prefeitura de Macapá.

Para realizar o procedimento, o profissional da saúde precisa acessar o endereço eletrônico https://macapa.ap.gov.br/ , buscar na área de acesso rápido o ícone identificado como ‘Cadastro Único da Saúde’ e realizar o cadastro no CadSaúde. Após o processo, voltando à área de acesso rápido, o profissional precisa clicar no ‘Agendamento de vacina’ e escolher o local e horário para receber a sua dose de reforço.

Cronograma
As ações de vacinação serão realizadas de 11 a 16 de outubro. Na capital, apenas na terça-feira (12), devido ao feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, não ocorrerá imunização.

Dose reforço para profissionais da saúde estará disponível em 6 pontos de Macapá:

•          Nos dias 13,14, 15 e 16 no Corpo de Bombeiros da zona oeste;

•          Nos dias 11, 13, 14, 15 e 16 no Anexo da Assembleia Legislativa do Amapá, Instituto de Câncer Joel Magalhães (Ijoma), Amapá Guarden Shopping, Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes e Igreja Evangélica dos Irmãos.

Público de livre demanda será atendido em 8 pontos da capital

1ª dose o público em geral acima de 12 anos, com ou sem comorbidades, 2ª dose da Pfizer/BioNTech para aqueles que estão no prazo de recebimento e dose de reforço (3ª dose) idosos acima de 60 anos, transplantados de órgãos sólidos e imunodeprimidos.

•          Nos dias 11, 13, 14, 15 e 16 no Instituto Federal do Amapá (Ifap), Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Unidade Covid Santa Inês.

2ª dose das vacinas Oxford/AstraZeneca e CoronaVac para aqueles que estão no prazo de recebimento.

•          Nos dias 11, 13, 14, 15 e 16 na Quadra da Igreja Jesus de Nazaré e nos pontos de drive da Rodovia do Curiaú, Marabaixo, Praça da Floriano Peixoto e Estádio Zerão.

Informe
Durante a semana, a Secretaria Municipal de Saúde divulgará nos canais oficiais da Prefeitura, especificamente, os espaços e horários da vacinação, bem como o público alcançado por dia.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO