Lançamento On-Line do Prêmio Prefeito Empreendedor acontece na próxima, quinta (14)


​Premiação é concedida às prefeituras que tenham implantado projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade nos pequenos negócios


Denyse Quintas

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), reúne no formato On-Line, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e parceiros responsáveis pelo desenvolvimento de Políticas Públicas nos municípios e demais interessados, na próxima quinta (14), às 17h, pelo link - https://lancamentonacionalpspe.com.br. O objetivo, é o lançamento nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), concedido aos gestores municipais que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização na gestão pública.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro, a cada edição, do PSPE, é concedido às prefeituras que tenham implantado projetos com resultados que podem ser medidos e comprovados, de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social no município. 

“Ao longo das 10 edições, o Sistema Sebrae reconhece o esforço e a determinação com que as prefeituras estão dedicando ao tema. Os projetos têm como foco, pequenos negócios formais ou em processo de formalização, individuais ou organizados em consórcios e associações, podendo ser de qualquer setor e localizados em áreas urbanas e rurais”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro. 

 

Categorias

As etapas estadual e nacional, na 11ª do PSPE, estabelecem oito (8) categorias para premiação, entre elas, Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Inovação e Sustentabilidade; Cooperação e Governança Regional; e Cidade Empreendedora.

​ 

Estadual

A gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá (UPP), Célia Almeida, informa que a premiação para os prefeitos no estado, ocorrerá na sede da instituição em Macapá, em abril de 2022; serão concedidos prêmios em todas as categorias em que houver competidores e que pelo menos um deles alcance a nota superior à pontuação mínima exigida, e receberão o Selo Prefeito Empreendedor Finalista Estadual.

 

Nacional

A premiação nacional na 11ª edição do PSPE será disputada apenas pelos vencedores da fase estadual. Os vencedores da etapa nacional serão conhecidos apenas na solenidade de premiação, a ser realizada em Brasília (DF), quando receberão certificado e troféu, em data a ser oficializada. Todos os projetos participantes da fase nacional receberão o Selo Prefeito Empreendedor Finalista Nacional.

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO