Semana da Criança inicia nesta terça-feira com ações itinerantes em Macapá


A programação é realizada pela MacapaTur, Secretaria de Mobilização e Participação Popular e Semed.


A Prefeitura de Macapá e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realizam a Semana da Criança, com ações sociais e recreativas itinerantes no município. Dando início à programação, nesta terça-feira (12) o Mercado Central recebe um piquenique.

De 12 a 19 deste mês, os restaurantes e lanchonetes receberão estudantes da rede municipal de ensino para um dia de lazer e apresentações do mundo gastronômico em uma programação não aberta ao público. No total, 16 estabelecimentos irão receber cerca de 500 crianças com alimentos, oficinas, brincadeiras, teatro de bonecos, pintura facial e distribuição de brinquedos.

“Essa parceria entre Prefeitura e Abrasel, através da MacapaTur, possibilita levar as crianças da rede municipal de educação que estão em vulnerabilidade social para conhecer alguns restaurantes da alta gastronomia em Macapá e ofertar oficinas, workshops, brincadeiras e pinturas. Além de tudo, a iniciativa incentiva bons hábitos alimentares, para, quem sabe serem futuramente um chef de cozinha”, afirma o diretor-presidente do Instituto de Turismo, Benício Pontes.

A programação é realizada por meio Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular (SMMPP) e Secretaria de Municipal de Educação.

Os estabelecimentos participantes são: Marvim Sorveteria, Versátil Empreendimentos, Essências do Norte (Chef Kátia), Fifitus Restaurante, Japan, Kitanda da Miranda, Churrascaria Sarney (Beira Rio), Gelateria Tropicana, CZN Alimentação, Dom Grill, Chef Manoel (Delícias da Capytu), A Paulista (Pizzaria) em Santana, Fábrica de Bolos Vó Alzira e Doceria Artesã Bruce, Bizzum da Pizza, Delícias Da Oci e Norte das Águas.

 

Por Viviane Monteiro

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO