Covid-19: confira como será a vacinação nesta terça-feira (30)


Nesta terça-feira (30), ponto facultativo em comemoração ao Dia do Evangélico, a vacinação ocorrerá nos pontos de drive-thru, shoppings e unidades de saúde.


A Prefeitura de Macapá segue na imunização contra Covid-19. Nesta terça-feira (30), ponto facultativo em comemoração ao Dia do Evangélico, ocorre a vacinação de primeira, segunda e terceira em pontos fixos, como unidades de saúde e shoppings, e nos pontos de drive-thru da praça Floriano Peixoto e Zerão para públicos específicos.

Confira os locais, horários de funcionamento e públicos que serão atendidos:

Unidades de saúde e shoppings
Locais: Unidade Covid Santa Inês, Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, Macapá Shopping e Amapá Garden Shopping. O atendimento será realizado no horário de 9h às 15h.

• As ações serão direcionadas aos seguintes públicos:
1ª dose para o público de 12 a 17 anos com Pfizer
1ª dose para público em geral com 18 anos +
2ª dose de Pfizer para quem iniciou o ciclo vacinal há 21 dias, no mínimo
2ª dose de Astrazeneca para quem iniciou o ciclo vacinal há 21 dias, no mínimo
2ª dose de CoronaVac para quem está no período de recebimento
3ª dose para idosos com 60 anos +
3ª dose para pessoas com 18 anos + com ou sem comorbidades
3ª dose para pessoas imunossuprimidas
3ª dose para profissionais da saúde

O tempo mínimo entre a 2ª e a 3ª dose é de 5 meses para idosos, público em geral de 18 anos+ e profissionais da saúde. Para pessoas imunossuprimidas, o intervalo entre a D2 e a D3 é de 21 dias.

Drive-thru

Nos pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto e Zerão, a aplicação da vacina será destinada à primeira dose para o público geral com +18 anos, além da segunda dose de Astrazeneca para quem recebeu a primeira dose há, no mínimo, 21 dias e segunda dose de CoronaVac para quem está no período de recebimento. Os locais funcionam de 9h às 15h.

Documentos

Para receber o imunizante é necessário apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência, CPF, carteira de vacinação e laudo médico para os casos de comorbidades.

O público que receberá a segunda dose de qualquer imunizante deve apresentar a carteira de vacinação com indicação do recebimento da primeira dose. Já as pessoas que receberão a terceira dose da vacina deverão ter a indicação da aplicação da segunda dose do imunizante.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO