Produtos afros podem ser encontrados no Shopping Popular


O espaço foi inaugurado pelo Improir para o fomento do afro empreendedorismo macapaense.


A Prefeitura de Macapá, por meio do Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir), retomou com os boxes com venda de produtos afros no Shopping Popular. No local as artesãs podem comercializam produtos com o objetivo de fomentar a movimentação comercial e gerar renda.

O box fica localizado no piso térreo do Shopping Popular e tem todos os tipos de criações, como grafismos africanos, acessórios, brincos, colares, artesanato, roupas de marabaixo, roupas com estampas afro, bonecas africanas feitas de pano, garrafa pet, garrafa de vidro e outros produtos que remetem a cultura afro amapaense.

“Estou muito feliz com a retomada do espaço no Shopping Popular, porque hoje temos a oportunidade de expor nossos produtos com segurança. O espaço é colaborativo e rotativo, logo, todos os empreendedores do banco de dados do Improir podem ter sua renda”, explicou a artesã Assunção Gomes.

Seguindo a mesma linha de atuação do box presente no Mercado Central, no Shopping Popular há também os empreendedores comercializando seus produtos. “Temos o dever de fomentar o artesanato local entre os empreendedores afro de nossa cidade, bem como de valorizar a importância que cada trabalhador autônomo possui para a economia”, ressalta a diretora-presidente do Improir, Maria Carolina Monteiro.

 

Por Alexssandro Lima

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO