Projetos esportivos são promovidos em Macapá e distritos


Em 2021 foram realizados mais de 20 eventos esportivos contemplando diversas modalidades.


O esporte promove saúde, bem estar e inclusão social. Com este intuito, a Prefeitura de Macapá, por meio da Coordenadoria de Esporte e Lazer (Comel), promoveu mais de 20 eventos esportivos contemplando diversas modalidades. O ano de 2021 encerrou com o Torneio de Artes Marciais, que agregou atletas de Boxe, Muay Thai, Capoeira, Karatê, Judô e Jiu Jitsu.

A atleta de capoeira, Andressa Gomes, ressalta a importância da promoção desses eventos como forma de lazer para crianças e jovens. Ela conta que começou a praticar esporte aos 14 anos e que a capoeira mudou sua vida.

“Alguns anos atrás passei por uma tentativa de assalto quando retornava da escola. Graças ao conhecimento adquirido durante as aulas de capoeira consegui me defender”, conta ela.

O campeonato de Skate Street foi outro evento destaque durante o ano de 2021. O esporte despertou interesse, principalmente de crianças e adolescentes, pelas manobras aéreas que desafiam a gravidade. Foram 32 atletas disputando quatro categorias.

“Por meio do campeonato proporcionamos interação entre atletas e incentivamos o público a prática do skate. Além disso, conseguimos apoio necessário da Prefeitura de Macapá para futuros projetos”, ressalta a presidente da Associação de Skate do Amapá (Askap), Gilvane Souza.

Outras ações realizadas em fomento ao esporte
Em 2021, também foi realizado o torneio de Futlama, Basquete e Goalball. Além disso, foi instalado o Comitê Municipal Paradesportivo como forma de incentivar os paratletas.

As ações também contemplaram os distritos de Macapá. Santa Luzia e São Joaquim do Pacuí foram palco do Rolê Distrital, que contemplou aula de Stand Up Paddle, um sucesso entre os participantes.

“A Prefeitura de Macapá continuará fomentando o esporte, principalmente porque é uma atividade que traz diversos benefícios para a saúde física e mental. Além disso, proporciona lazer e inclusão social para pessoas de todas as idades”, ressaltou o coordenador da Comel, Cleudo Trindade.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO