Amapá Digital | Sexta-Feira, 08 de novembro de 2024.
Nesta quarta-feira, 6, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da uma ação entre a Delegacia de Polícia de Mazagão (DPMZ), Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) e Núcleo de Capturas, resultou no cumprimento de mandados de prisões preventivas de dois irmãos investigados pela prática do crime de tentativa de homicídio.
De acordo com o Delegado José Victor Souto, titular da DPMZ, o crime ocorreu em julho deste ano no bairro Olaria, em Mazagão.
A vítima, um jovem de 17 anos, foi brutalmente atacada enquanto estendia roupas no varal na casa da namorada. Os investigados usaram terçados para agredir o adolescente, que tentou se defender colocando o braço à frente, mas teve a mão decepada.
A presença de outras pessoas na residência fez com que os agressores fugissem do local sem completar a intenção de matar a vítima, a qual foi socorrida e levada ao hospital, mas acabou perdendo a mão por completo. A motivação do ataque remonta a dezembro de 2023, quando a vítima teria agredido um dos investigados com uma faca, possivelmente em decorrência de conflitos ligados a organizações criminosas.
Após o fato, a DPMZ iniciou as investigações, buscando identificar os autores e a razão do crime. O Delegado representou pelas prisões preventivas dos suspeitos, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
Ao se descobrir que os suspeitos tinham fugido para Macapá, foi solicitado apoio à Divisão de Capturas. Após diligências intensivas, um dos irmãos foi localizado e preso em Macapá, enquanto o segundo retornou a Mazagão. As diligências continuaram para prender o segundo suspeito, o qual optou por se entregar voluntariamente, confessando o crime e detalhando a motivação.
O inquérito policial segue agora para a fase de conclusão e indiciamento dos envolvidos.
Ascom/ Polícia Civil
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL