Celebridades

Dandara Queiroz explorará as consequências do consumo em novo programa no Globoplay e no canal Futura!


A ativista indígena e multiartista aborda sustentabilidade em "Planeta Menos 1 Lixo"


Dandara Queiroz está a todo vapor nas gravações de “Planeta Menos 1 Lixo”.

O novo programa, que será exibido no Globoplay e no canal Futura, explorará consumo e descarte, com o objetivo de educar e inspirar para uma consciência ambiental proativa.

Todo episódio começará na 'Casa Cria Sustentável', QG no Rio de Janeiro que reúne jovens influenciadores unidos por missões socioambientais. Juntos, exploram o caminho do lixo e suas causas e consequências, além de dar luz a possibilidades mais sustentáveis e aliadas na preservação.

Segundo relatório 'What a Waste 2.0' do Banco Mundial, aproximadamente 2 bilhões de toneladas de resíduos sólidos são geradas todos os anos no mundo. Até 2050, esse número pode chegar a 3.04 bilhões.

'Planeta Menos 1 Lixo' aborda o destino do lixo no Brasil e incentiva práticas ambientais construtivas, com formato dinâmico que integra doc-reality, humor e entrevistas.

Com episódios temáticos, 'Planeta Menos 1 Lixo' será exibido no canal Futura e estará disponível no catálogo do Globoplay, no próximo ano.

 

Na obra, Dandara Queiroz integra o time que liderará o novo programa falando sobre sustentabilidade na TV.

Aposta da Rede Globo, a jovem de origem tupi-guarani vem engatando em seguidas obras. Dandara acaba de brilhar como Benvinda na novela 'No Rancho Fundo'. Pouco antes, protagonizou 'Falas da Terra - Histórias Impossíveis', em episódio que homenageou os povos originários.

Antes do sucesso na televisão, Dandara já havia despontado como modelo: detém título de recordista de desfiles na São Paulo Fashion Week de 2022, passagens pelo mercado internacional, capas para Vogue e Elle, e trabalhos para grifes renomadas como Lancôme - estrelando campanha mundial junto à prestigiada atriz Zendaya.

Nascida em Araçatuba, interior de São Paulo, e criada em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, a jovem de 26 anos engaja-se no ativismo trabalhando coletivamente com lideranças originárias para inclusão e representação, honrando origem e ancestralidade.

Nas redes sociais, Dandara compartilha trabalhos, lutas e raízes, além de artes como as pinturas corporais indígenas que dedica-se desde criança, usando de jenipapo a urucum. A jovem também produz acessórios como amuletos de proteção, além de cantar e compor.

"É extremamente necessário dar visibilidade à cultura indígena, à identidade de toda comunidade. Procuro fazer isso através das pinturas, da atuação, da música, da moda, do artesanato...através de todo espaço que eu ocupar", afirma.

Por Thiago Bunduky

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL