O que há por trás dos atrasos em compromissos
“Pare de correr e comece a andar, para assim aproveitar seu tempo de verdade” (Christian Barbosa)
Trago essa frase do Christian Barbosa para falar de pontualidade.
Mas não venho apontar o dedo para quem não é pontual e faz os outros se sentirem desrespeitados por falta de consideração com o tempo alheio.
Trago esse assunto para chamar atenção para o que há por trás dos atrasos e, assim, estimular a autoconsciência quanto à gestão do próprio tempo.
Esses dias li um artigo que dizia que os atrasos indicam desordem, mal gerenciamento do tempo e falta de planejamento.
Por dias, fiquei ruminando frustrações com algumas pessoas com quem marquei compromissos ou que me prometeram algo e não cumpriram.
Fiquei imaginando mil coisas, me sentindo desrespeitada e lamentando pela falta de educação e consideração dos outros.
Até que estes sentimentos deram lugar ao de empatia ao ler o artigo mencionado acima e, lembrei que essas pessoas devem sofrer por não saber como gerenciar o próprio tempo e acabam atropelando os próprios compromissos.
Por isso venho lembrar que existem diversos profissionais que trabalham na área de desenvolvimento humano e que podem ajudar nesse quesito.
Eu tenho formação em coaching e PNL, mas não atuo com atendimentos, apenas compartilho nos meus conteúdos alguns conhecimentos adquiridos nas formações.
Porém, conheço quem atende e posso dizer que existem sessões que abordam exclusivamente sobre produtividade e gestão do tempo. Se interessar, é só me avisar.