O impacto da leitura 


“Uma frase para uma pessoa pode torná-la um jornalista, um advogado, um empresário, isso pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas”.

Amauri Madeira, dono da Livraria Nobel de Petrópolis, resume bem o que eu penso sobre a importância dos livros.

Ver as imagens daquelas pilhas e pilhas de livros em frente à livraria encharcados pela água não me remete a outra coisa senão à perda cultural, como ele também mencionou em inúmeras entrevistas concedidas sobre o fatídico 15 de fevereiro na cidade serrana do Rio.

Ouvir o seu relato de alívio pela vida poupada – que sem dúvida, é mais importante do que perdas materiais –, e o lamento por tantas obras (aproximadamente 15 mil) não poderem impactar vidas, é comovente.

“O livro é o remédio da alma”, sentencia Amauri.

A boa notícia é que a Livraria Nobel de Petrópolis está sendo apoiada por uma grande rede solidária e reabriu as portas no último sábado (05/03).

Vida longa aos livreiros, vida longa às livrarias e vida longa aos leitores, porque os livros só tem razão de ser e de transformação, se alguém colocar em prática os seus ensinamentos! 


Maiara Pires

Maiara Pires

Jornalista; escritora; coautora dos livros "Como a PNL mudou minha vida" e "Mudança de Carreira", da Editora Leader; coordenadora do livro "A Hora da Verdade - O novo brotar", de autoria do Bispo Luciano Nascimento e Bispo Fábio Saraiva e autora do blog asabedoriadoalto.com. Aqui na coluna escrevo sobre comportamento, saúde mental, desenvolvimento humano, educação, comunicação e ensinamentos de Cristo.



O que achou deste artigo?