Tem vaga para jornalistas da Amazônia participarem de Congresso da Abraji!

Tem vaga para jornalistas da Amazônia participarem de Congresso da Abraji!


Alô jornalistas, comunicadores e profissionais da imprensa com atuação nos estados que compõem a Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão), estão abertas até 21 de maio de 2023 as inscrições para concorrer a edital para participar do 18º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo.

O evento - um dos maiores encontros de jornalismo da América Latina - ocorrerá, em São Paulo, de 29 de junho a 2 de julho de 2023. Serão selecionados seis profissionais que receberão passagem aérea e ingresso para o evento, além de apoio com hospedagem e alimentação.

(Que iniciativa massa, por sinal! Apesar de não poder participar por não morar mais na região amazônica, estou felicíssima pelos jornalistas de lá. Espero que aproveitem essa oportunidade. Afinal, sair da Amazônia para qualquer lugar do país não é uma tarefa fácil)

Os profissionais precisam ter experiência em cobertura de questões ambientais e ter publicado pelo menos uma reportagem sobre crimes ambientais, impactos socioambientais de grandes obras de infraestrutura ou defensores/as ambientais.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Abraji - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e a divulgação da lista de pessoas selecionadas será feita em 25 de maio de 2023.

A iniciativa é da Abraji e da Transparency International - Brasil, com financiamento da AFD - Agence Française de Développement.

Obs: Coleguinhas assessores de imprensa/comunicação, a inscrição é só para jornalistas que atuam em veículos de comunicação.

Aqui tem mais informações e que também direcionam para o edital para conferir todas as condições de participação. Espia: https://abraji.org.br/noticias/organizacoes-levam-seis-jornalistas-da-amazonia-legal-para-o-congresso-da-abraji

 


Maiara Pires

Maiara Pires

Jornalista, Escritora e Produtora de Conteúdo Multimídia. Saiba mais: https://linktr.ee/maiarapiresescreve



O que achou deste artigo?