Mude a sua mente com a linguagem do seu corpo

Mude a sua mente com a linguagem do seu corpo


"Não finjam até conseguirem. Finjam até se tornarem. Façam o bastante até se tornarem aquilo e internalizarem" (Amy Cuddy)

Aprender a "falar a língua do cérebro" é crucial para mudar o curso da própria vida.

Numa palestra do TED, a psicóloga social Amy Cuddy compartilhou um experimento que mostra como a linguagem corporal afeta a maneira como os outros nos veem e como ela pode mudar a maneira como nos vemos.

Segundo ela, “fazer poses de poder”, ficar numa postura confiante, mesmo quando não nos sentimos confiantes, pode estimular sentimentos de confiança e pode ter um impacto nas nossas chances de sucesso.

A psicóloga sustenta que só precisamos do nosso corpo, de privacidade e de dois minutos para mudar o curso das nossas vidas.

Nesse tempo e, usando o próprio corpo como ferramenta de estímulo num local reservado antes de uma situação de potencial estresse ou de exposição onde seremos avaliados, podemos configurar o cérebro para cooperar ao máximo.
 

Como?

Fazendo poses de poder e dominação.

"Nossos corpos mudam nossas mentes, nossas mentes podem mudar nosso comportamento e nosso comportamento pode mudar nosso destino" (Amy Cuddy).
 

Deus considera as coisas que não são como se já fossem

Falando no assunto, isso me lembrou o que o apóstolo Paulo escreveu aos Romanos se referindo a Deus como alguém que considera as coisas que não são como se já fossem:

"(...) a saber, Deus, o qual vivifica os mortos e chama as coisas que não são como se já fossem" (Romanos 4:17)

É por essas e outras que o evangelho é a chave para destravar todo e qualquer bloqueio do ser humano, mas não só isso. Ele é a chave que abre a porta do reino dos céus.

Jesus é o caminho para a liberdade e para vivermos em novidade de vida, sem medos, traumas e complexos. Porque Cristo nos faz triunfar sobre todas as adversidades.

 


Maiara Pires

Maiara Pires

Jornalista, Escritora e Produtora de Conteúdo Multimídia. Saiba mais: https://linktr.ee/maiarapiresescreve



O que achou deste artigo?