Como você filtra conteúdos relevantes nesse mar de informação vinda de todo lado?
O que você faz para filtrar o que considera relevante em meio a tanta informação jorrando na sua timeline ou grupos de whatsapp e telegram?
Houve um tempo em que eu não sabia como fazer esse filtro e ficava sem saber do que estava acontecendo na região onde morava e no país.
Era comum eu ouvir: "que jornalista é essa que não sabe de nada?"
Mas eu não me importava - e continuo não me importando - se eu não sei alguma coisa que me perguntam.
Foi numa época em que eu trabalhava num ritmo frenético e não tinha tempo nem "pra respirar" - com o perdão do exagero. Com isso, me sentia saturada só de abrir um portal de notícias.
Como diz a canção: "o sol na banca de revista / me enche de alegria e preguiça / quem lê tanta notícia".
Com o tempo, recentemente, aliás, apostei num método que acabou funcionando bem, embora nem sempre eu consiga consumir tudo.
Foi a inscrição em newsletter para acompanhar conteúdos que conversam com meus interesses.
Antes disso, eu já fazia esse filtro por meio de listas temáticas no finado Twitter, agora X. Sempre funcionou e continua funcionando bem pra eu acompanhar o que tem de novo na área de comunicação, bem-estar e outras.
Outra coisa que me fez ficar mais atenta é o meu trabalho como assessora de imprensa no sentido de acompanhar o que está sendo dito na área do cliente que atendo.
Pois isso gera insights para a produção de conteúdo e sugestões de pauta para veículos de comunicação.
Clique aqui para conferir algumas newsletters que me deixam atualizada, não somente do que acontece no Brasil e no mundo, como também de outras áreas de interesse.