Me diga o que quer comunicar que eu criarei o conteúdo e indicarei o formato

Me diga o que quer comunicar que eu criarei o conteúdo e indicarei o formato


Me diga o que quer comunicar que eu criarei o conteúdo e indicarei o formato. Mas não adianta mexer no conteúdo a ponto de deixá-lo um Frankstein. Se você tem uma equipe de comunicação, confie e deixe ela trabalhar.

Ainda mais se a sua equipe for apaixonada pelo que faz, tenha certeza de que ela vai preparar o melhor roteiro de vídeo ou carrossel ou card ou artigo ou matéria para o seu site ou ou ou… as inúmeras possibilidades de comunicar o que você ou a sua instituição precisa.

Se você implicar e bater o pé para que o seu juridiquês ou tecniquês – que só os seus pares conhecem – prevaleça, a mensagem poderá não ser bem compreendida.

Isto se estivermos falando de canais institucionais externos como site institucional ou redes sociais, que tem um alcance amplo de pessoas que não são necessariamente o seu público-alvo.

Nesses canais, precisa entrar em cena a linguagem simples. E, dela, a sua equipe entende muito bem.

Diferente quando você quer alcançar um público específico que – em tese – entenderá um termo ou expressão conhecidos do seu nicho de atuação. Nesse caso, caberá outro canal de comunicação para disseminar essa mensagem mais direcionada.

Em qualquer que for o caso, chame o seu time de comunicação!

Foto: Pexels


Maiara Pires

Maiara Pires

Jornalista, Escritora e Produtora de Conteúdo Multimídia. Saiba mais: https://linktr.ee/maiarapiresescreve



O que achou deste artigo?