Governador nomeia comissões organizadoras para concursos da Segurança Pública

Waldez Góes assinou, nesta terça-, 28, os decretos que dão início ao calendário de execução dos certames da PM e do Corpo de Bombeiros.

O governador, Waldez Góes, assinou, nesta terça-feira,28, os decretos que instituem as comissões organizadoras para os concursos públicos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Amapá, que serão realizados em 2022.

Os certames fazem parte do calendário de concursos do Governo do Amapá para 2022, com a estimativa de 3.110 vagas para oito setores como segurança pública, educação e setor econômico. O cronograma foi anunciado por Góes no último 17 de dezembro.

As comissões organizadoras são diretamente subordinadas à Secretaria de Estado da Administração (Sead) e têm a função de planejar, organizar, coordenar e conduzir as atividades pertinentes à realização dos certames.

Os procedimentos técnicos junto à Procuradoria-Geral do Amapá (PGE), à Sead, e a outros órgãos, até a contratação de empresas habilitadas, começam a partir desta quarta-feira, 29. Os decretos assinados já foram publicados no Diário Oficial do Estado.

“Fizemos o anúncio dos concursos a serem realizados em 2022. Para dois deles, eu já estou nomeando as comissões organizadoras responsáveis para darem a celeridade aos procedimentos necessários para os certames”, disse o governador.

Estão previstas 600 vagas para soldados combatentes da Polícia Militar e 225 para o Corpo de Bombeiros, ambos com edital previsto para fevereiro de 2022.

 

 

Por: Nathacha Dantas /  Foto: José Baia


O que achou desta notícia?