Santana inicia vacinação contra Covid-19 de crianças com comorbidades ou deficiências


A Prefeitura de Santana segue nesta terça-feira, 18 de janeiro, com a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos, contra a Covid-19. A primeira etapa da imunização ocorrerá para crianças com deficiências permanentes ou comorbidades (transtornos neurológicos, doenças respiratórias, hematológicas, renais e cardíacas, imunodeprimidos). A vacinação será exclusivamente nas Unidades de Saúde, conforme cronograma divulgado semanalmente.

No período de 18 a 21 de janeiro, a vacinação ocorrerá na Unidade Básica de Saúde Antônio Serieiro e nas Policlínicas Dr. Alberto Lima e Maria Tadeu Aguiar, no horário das 8h às 12h e 13h às 17h. A criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável legal, os mesmos devem apresentar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS da criança. Os pais ou responsável legal, devem apresentar documento de identificação para assinatura do termo de autorização. Não será necessário levar laudo ou prescrição médica.

Crianças que tenham tomado outras vacinas recentemente, devem esperar um intervalo de 15 dias para receber o imunizante contra a covid-19. A segunda dose da vacina pediátrica da Pfizer, deve ser aplicada oito semanas após a primeira.

A Prefeitura recebeu do Governo do Estado, 960 doses para a primeira etapa de vacinação do público infantil. No município, o público-alvo de crianças entre 5 e 11 anos é de aproximadamente 17 mil pessoas. A ampliação da vacinação, para as crianças sem comorbidades, será feita de forma gradativa e de acordo com o quantitativo de doses repassadas ao município.

Acesse a lista de comorbidades para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos