Governador empossa 29 novos analistas na Secretaria de Meio Ambiente


Nesta terça-feira, 29, o governador, Waldez Góes, empossou 29 novos servidores que atuarão na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Os profissionais de nível superior - como biólogos, agrônomos e engenheiros de diversas áreas- assumirão os cargos temporários de analistas durante um ano.

Cerca de mil candidatos se inscreveram para participar do Processo Seletivo Simplificado de contratação temporária, lançado em dezembro de 2021.

Durante a solenidade, Góes destacou que os novos profissionais irão contribuir significativamente para o fortalecimento das agendas estratégicas, principalmente das novas concessões feitas pelo Governo do Amapá, que trarão maior desenvolvimento socioeconômico para o estado.

Um exemplo dessas estratégias é a concessão da Floresta Nacional do Amapá, que teve início em setembro de 2021, com assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre o Serviço Florestal Brasileiro e a Sema com objetivo de manter o uso sustentável da área de 265 mil hectares distribuídos pelo interior do estado. 

“Os novos analistas vão atuar no planejamento e execução das nossas políticas públicas ambientais. Eles vão reforçar o trabalho da Sema nas políticas de desenvolvimento econômico do Amapá com base na responsabilidade ambiental e na bioeconomia. Seguiremos investindo em pessoal e tecnologia para fortalecer ainda mais o setor ambiental e econômico do nosso estado”, disse Waldez.

O novo servidor Pedro Ramos Neto exercerá o cargo de especialista em geoprocessamento. Para ele, este é um momento muito significativo para o setor ambiental.

“Sinto-me grato em fazer parte de uma equipe multidisciplinar, repleta de profissionais capacitados, que, com certeza, irão continuar desenvolvendo o estado, nas áreas econômicas do setor ambiental”, declarou Pedro.

A secretária da pasta, Joseane Ferreira, frisou que esse é um momento que permitirá o avanço do desenvolvimento de novas políticas públicas ambientais.

“Os novos profissionais fazem parte da terceira etapa do projeto da Sema 4.0, que, atualmente, conta com investimentos na infraestrutura e sistemas, além de uma equipe dedicada que trabalha incansavelmente em benefício da população”, destacou a gestora.

As vagas para o cargo de analista de Engenharia De Minas não foram preenchidas. Para preenchê-las, será realizada uma nova convocação ainda esta semana, conforme divulgado no certame.

 

Por: Jamylle Nogueira /  Foto: Macelo Loureiro


O que achou desta notícia?