Edital Sebrae Delas oferece 200 vagas para empreendedoras

Projeto promove o desenvolvimento dos negócios lideradas por mulheres na cidade de Macapá e objetiva melhorar gestão por meio de conhecimento, ferramentas, inovação, networking, mentorias e incentivo à autonomia para tomada de decisões

Louise Dias

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), abre inscrição eletrônica para o Projeto Sebrae Delas por meio de Edital. Iniciativa promove sensibilização e a articulação de atores estratégicos relacionados ao tema de empreendedorismo feminino. O acompanhamento técnico das empreendedoras acontece entre os meses de março e dezembro de 2022.

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, explica a importância de um projeto empreendedor com foco em mulheres. “É fundamental apoiarmos o protagonismo feminino no mundo de negócios, pois as mulheres, no geral, são mais capacitadas, mas as empresas lideradas por empreendedoras tendem a faturar menos e investir menos em inovação”, pontua a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

 

Critérios

Podem participar do Projeto Sebrae Delas, empresárias não formalizadas com Cadastro de Pessoa Física (CPF), que possuem negócio em funcionamento há no mínimo 6 meses; e empresárias com negócios formalizados com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), que devem ser proprietárias ou sócias no contrato social, atuar na empresa como gestora e ocupar posição de tomada de decisão estratégica.

 

Inscrição

As inscrições são eletrônicas e estão abertas até dia 15 de março de 2022, até às 23h59. Deve-se preencher a ficha de inscrição e optar pela figura empresarial correspondente, entre elas, candidata a empresária (CPF); Microempreendedora Individual (MEI); Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP). As ações do programa são diferentes para cada figura empresarial. 

 

Vagas

O Programa Sebrae Delas disponibiliza 200 vagas, 85 para candidatas a empresárias (CPF); 35 vagas para Microempresas (ME); 70 vagas para Microempreendedor Individual (MEI) e 10 vagas para Empresa de Pequeno Porte (EPP).

 

Metodologia

As empreendedoras selecionadas participarão das atividades previstas do projeto, de março a dezembro de 2022, recebendo acompanhamento técnico para desenvolverem os aspectos de gestão empresarial, empreendedorismo, autoconhecimento (comportamental) e networking

 

Investimento

O Sebrae no Amapá subsidiará grande parte do custo operacional do Projeto Sebrae Delas. Desta forma, o investimento anual dos negócios para as participantes, será de R$ 150 reais; que podem ser parcelados em até oito (8) vezes no cartão de crédito ou à vista, em dinheiro, cartão de débito, transferência bancária ou PIX.

 

Resultado

A divulgação das empreendedoras selecionadas para participação no Programa Sebrae Delas, será publicada no Site do Sebrae no Amapá e via telefone, no dia 18 de março de 2022.

 

Estatística

A participação relativa das mulheres Donas de Negócios tem média nacional de 34,8%, e no Amapá corresponde a 29%, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae Nacional, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre 2015 e 2019, surgiram 2,1 milhões novos Donos de Negócios; deste total, 1,580 milhão são mulheres que correspondem a 74% e 551 mil são homens que correspondem a 26%. Neste mesmo período, a cada quanto (4) novos Donos de Negócios, três (3) são mulheres.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá:

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Veja fotos



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos