Programador web: 90 bolsas integrais de curso são oferecidos para moradores da Amazônia
Benefício é para formação on-line que custa R$ 22 mil e selecionado ainda ganha notebook para estudar. Inscrições vão até 14 de março.
Estão abertas até 14 de março as inscrições para um processo seletivo que oferta 90 bolsas de estudos 100% integrais para um curso livre de programação web. A oportunidade é voltada para moradores do Amapá, Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.
Além de morar em um dos estados da Amazônia Ocidental ou no Amapá, para se inscrever é necessário ter a partir de 18 anos e ensino médio completo. Não é obrigatório ter conhecimento prévio em programação e nem em língua inglesa.
O curso, que custa R$ 22 mil, tem duração de 10 meses, com aulas pela internet, de segunda a sexta-feira, até janeiro de 2023. Além de receberem as bolsas, os selecionados também ganharão um notebook para os estudos.
O processo seletivo é resultado de uma parceria entre a Positivo Tecnologia, empresa brasileira de tecnologia hardware e serviços, com a Kenzie Academy, que é a responsável pelo curso Desenvolvedor Full-Stack Web.
Depois da conclusão do curso, o edital ainda detalha que 30 alunos que se destacarem nas aulas serão escolhidos para mais uma especialização de 4 meses e possibilidade de contratação durante o período.
Confira as etapas e datas do processo seletivo:
- Inscrições: até 14 de março;
- Desafio prático: até 15 de março;
- Agendamento de entrevista: até 17 de março;
- Entrevista por videoconferência com equipe Kenzie Academy;
- Divulgação do resultado dos aprovados: 20 de março;
- Divulgação de 2ª chamada: 22 de março;
- Entrega dos documentos de comprovação e assinatura do termo de bolsistas: de 21 a 24 de março
- Início das aulas: 24 de março
Fonte: G1-AP / Foto: Alfred Muller/Pixabay