Reunião de trabalho define calendário para distribuição dos cartões de Passe Livre aos beneficiários do Amapá Jovem
O secretário de Políticas para a Juventude, Pedro Filé, reuniu na manhã desta sexta-feira, 18, com o diretor de comunicação do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap), Renivaldo Costa, e o gestor do Sistema de Bilhetagem Eletrônica, Artur Sotão. A reunião de trabalho foi para o nivelamento do cadastramento que a Sejuv irá realizar dos Beneficiários (Bolsistas e Monitores) do programa Amapá Jovem para utilização do Passe Jovem Livre.
Ficou definido que todo regramento do cadastramento de Macapá, Santana e dos jovens de outros municípios que estão em processo de transferência para a capital por questões de estudos será anunciado pelo Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Juventude na próxima semana, inclusive o quantitativo de vale transporte mensal de cada Bolsista e Monitor.
O Governo do Amapá também garantirá uma carteira do Passe Jovem Livre personalizada para o Amapá Jovem. Esse benefício é direcionado para os beneficiários do Amapá Jovem cumprirem as suas cargas horárias ao longo do mês, independente dele ser estudante e independente dele ter meia passagem ou passe social, pois esses benefícios são garantidos para que o estudante possa se deslocar para a escola ou universidade/faculdade. Já o benefício do Amapá Jovem é para ele se deslocar para os polos onde acontecem os cursos ofertados pelo GEA através da Secretaria de Juventude e demais parceiros.
O benefício será dado através de um cartão com valores creditados. Inicialmente 10,7 mil jovens do total de 21 mil ativos no programa serão atendidos com o vale. A expectativa é que até o início de março todos os beneficiários tenham recebido seus cartões.