Foto: Rosivaldo Nascimento - Giro do Esporte

FAF divulga tabela completa com os jogos do Campeonato Amapaense 2022


O Departamento Técnico da Federação Amapaense de Futebol (FAF) divulgou nesta sexta-feira (25) a tabela completa do Campeonato de Futebol Profissional deste ano, tendo como principal mudança a alteração da data de início da competição para o dia 28 de abril. Participam da temporada 8 clubes que disputarão entre si em chave única.

O atual campeão estadual é o Trem Desportivo Clube, que abre a competição em confronto com o Santana, na quinta-feira (28/04). Em seguida vem Ypiranga X Macapá no dia 30/04, São Paulo/SP X Santos/AP no dia 02/05 e Oratório X Independente no dia 04/05. Todos os jogos ocorrem no Estádio Zerão.

O Campeonato Amapaense 2022 contará com 28 partidas nas 7 rodadas classificatórias. As semifinais estão previstas para iniciar dia 15 de junho e a grande final no 29 de junho, fechando o semestre do calendário do futebol amapaense promovido pela FAF.

Segundo o regulamento da competição, além do carro 0 km já anunciado como premiação para o vencedor, o clube terá vaga garantida na Copa do Brasil 2023 e no Campeonato Brasileiro Série D de 2023.

“Alteramos a data de início do campeonato para garantir o prazo legal que valida nossas competições, com esse começo ajustado, temos as demais partidas já previstas e agora vamos trabalhar para garantir o sucesso da tradição que é o Campeonato Profissional do Amapá”, destacou Manoel Figueira, diretor do Departamento Técnico da FAF.

Acesse a tabela completa TABELA DO CAMPEONATO AMAPAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL 2022

Acesse o regulamento da competição REGULAMENTO ESPECIFICO CAMPEONATO AMAPAENSE FUTEBOL PROFISSIONAL DE 2022

 

Marcelle Nunes


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos