Foto: Polícia Civil / Lucas Brito

Menino cai de prédio e morre no Açucena, polícia indicia pais por homicídio culposo

Uma criança de 4 anos de idade caiu do 3° andar do apartamento onde morava, localizado no Conjunto Açucena.

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes praticados contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), concluiu o inquérito policial que apurou a morte de uma criança de 4 anos de idade, que caiu do 3° andar do apartamento onde morava, localizado no Conjunto Açucena, no último dia 28.

De acordo com o Delegado Ronaldo Entringe, a família estava morando no apartamento há poucos dias e as janelas não tinham proteção.

"A família havia se mudado para o apartamento há 4 dias. Segundo me relatou a mãe da criança, ainda estavam organizando o apartamento e já estavam providenciando as grades de proteção para as janelas. A criança subiu no sofá, destravou a janela e caiu. Isso aconteceu na sala do imóvel, no momento em que a mãe da vítima foi acordar o seu companheiro, que estava no quarto. Nesse caso, entendo que os pais da criança não tiveram a cautela necessária para a proteção da vítima, pois é previsível que uma criança de 4 anos de idade possa subir em um sofá e queria olhar pela janela. Devido à negligência dos pais quanto aos cuidados com o próprio filho, eles foram indiciados por homicídio culposo", explicou o Delegado.

O inquérito policial foi remetido ao Ministério Público para que seja oferecida a ação penal.


O que achou desta notícia?