Ouvidor do MP-AP toma posse na vice-presidência Região Norte do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União



O ouvidor do Ministério Público do Amapá (MP-AP), promotor de Justiça Paulo Celso Ramos, nesta quinta-feira (24), tomou posse como vice-presidente da Região Norte na nova diretoria do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP), durante a 58ª Reunião Ordinária, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Ceará. Na ocasião, a atual presidente do CNOMP e ouvidora do MP de Pernambuco (MPPE), Selma Magda Barreto, foi reconduzida para o mandato de um ano, e a ouvidora do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Nádia Estela Mateus, foi eleita vice-presidente do CNOMP.

Reunião CNOMP mesaA presidente Selma Barreto conduziu a reunião com participação na mesa diretora de abertura da solenidade, além do ouvidor do MP-AP, Paulo Celso Ramos, as seguintes autoridades: a vice-procuradora-geral de Justiça do MPCE, Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves; a ouvidora do MPMG e vice-presidente do CNOMP, Nádia Estela Mateus; membro auxiliar da Ouvidoria Nacional do Ministério (ONMP), Andrea Sampaio; o diretor-geral da Escola Superior do MP de Pernambuco, Sílvio Tavares (representando o procurador-geral do MPPE, Paulo Augusto de Freitas Farias); e a promotora de Justiça e assessora da Ouvidoria-Geral do MPCE, Ana Cláudia de Morais.

Ao proceder a saudação de boas-vindas e abertura dos trabalhos, Selma Barreto agradeceu a acolhida de Ângela Chaves e pediu para que seus elogios e deferências fossem transmitidos ao procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro Freitas. “Somos muito gratos e nos sentimos muito prestigiados em todos os eventos. Estamos muito felizes e honrados pelo carinho e tempo despendidos a nós e ao nosso Conselho. Prometo envidar todos os esforços para continuarmos sendo estes agentes democráticos. Espero que possamos dar continuidade ao nosso Memorial e realizar muito mais do que nos propusemos a fazer”, disse, ao acrescentar que aquele era um momento especial de união em que todos seguiam o bom combate a bem do Ministério Público e da sociedade.

Ouvidor Paulo Celso vice NorteO vice-presidente da Região Norte, Paulo Celso Ramos, declarou que “é uma grande honra compor a nova diretoria do Conselho Nacional de Ouvidores - Gestão 2022/2023, bem como motivo de orgulho para a Ouvidoria do MPAP, que, seguidamente, vem ocupando lugar de destaque no cenário nacional, fato este que serve de motivação para o exercício de tão importante mister”. Por fim, agradeceu a confiança depositada pelos ouvidores que representam o Ministério Público brasileiro.

Compõem a nova Diretoria do CNOMP os seguintes ouvidores:

Selma Magda Pereira Barbosa Barreto (Presidente); Nádia Estela Ferreira Mateus (Vice-presidente); Jussara Maria Pordeus e Silva (Secretária); Adélio Mendes Dos Santos (Diretor de Comunicação); Rodrigo Pessoa de Moraes (Diretor Financeiro); Heloísa Maria Moraes Rego Pires (Diretora de Patrimônio Cultural); Ailton José da Silva (Diretor de Planejamento Estratégico e Acompanhamento Legislativo); Lean Antônio Ferreira De Araújo (Vice-presidente da Região Nordeste); Paulo Celso Ramos (Vice-presidente da Região Norte); Gilberto Nonaka (Vice-presidente da Região Sudeste); Paulo Cézar Ramos de Oliveira (Vice-presidente da Região Sul) e Enzo Siuffi (Vice-presidente da Região Centro-Oeste).

 

MP-AP com informações e fotos Ascom MPCE




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos