Santana concede 11% de reajuste salarial para todos os servidores do município


Na reunião foram abordadas as pautas do reajuste salarial aos contribuintes efetivos; o benefício do vale-alimentação aos garis e vigilantes e o retroativo de perdas salariais para todos os servidores da administração, da saúde e alguns servidores da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTRANS).

Na tarde desta quinta-feira, 7, O Prefeito de Santana, Bala Rocha, esteve reunido com o Sindicato dos Servidores Municipais e a Câmara de Vereadores para debater sobre uma série de benefícios em prol dos servidores municipais. Dentre as novidades, está o ajustamento salarial concedido a todo o funcionalismo público santanense. Conforme o município, a decisão foi tomada para repor as perdas salariais dos três anos sem reajustamento no honorário dos servidores.

“Hoje é um dia de vitória para os nossos servidores, pois tomamos uma importante decisão por meio do diálogo com nossos vereadores e sindicalistas. É com imensa felicidade que anunciamos a reposição das perdas salariais e garantimos 11% de reajuste salarial a partir de abril para os servidores. Também garantimos o pagamento do retroativo de 2016 e ainda uma nova lei para que nossos vigias e garis, do quadro efetivo, passem a receber o auxílio alimentação”, informou o prefeito.

Os projetos de lei com as medidas serão enviados para votação na câmara dos vereadores e entram em vigor em abril:

  • Reajuste de 11% para todos os servidores do município;
  • Gratificação do auxílio alimentação para os vigilantes e garis do quadro efetivo, no valor de 22% do salário base;
  • A concessão dos retroativos no valor de 16,5% para os servidores da educação, saúde, administração geral e alguns contribuintes da STTRANS. Os pagamentos serão realizados entre os de meses abril, maio e junho.

Em pronunciamento, o presidente do Sindicato Municipal de Santana Aroldo Valente e a presidente da Câmara de Vereadores de Santana Elma Garcia comemoram o progresso concedido aos trabalhadores e parabenizam a todos que colaboraram para a mudança.

“Fazia muito tempo que não tínhamos uma conquista como essa, e só nos resta agradecer a Deus e ao prefeito Bala pela reunião e o diálogo”, disse o presidente Aroldo Valente.

Estiveram presentes na solenidade as autoridades:

Vereadora Elma Garcia – Presidente da Câmara Municipal de Santana, Vereador Mário Brandão, vice-presidente da Câmara Municipal de Santana, Vereadora Professora Carmem Queiroz, Vereadora Socorro Nogueira, Vereadora Helena Lima, Vereador Francisco Freires, Vereador Josivaldo Abrantes (Rato), Vereador Josiney Alves e Vereador Luiz Otávio

Luana Silveira


O que achou desta notícia?