Foto: Rafael Moreira

Delegações de todo o Brasil chegam ao Amapá para disputas de wrestling

Atletas e técnicos de wrestling estão em Macapá para a competição no Ginásio Avertino Ramos.

Enquanto as delegações de taekwondo davam adeus para o Amapá após dias de competição, neste sábado, 9, o estado também deu boas-vindas para 248 atletas e técnicos de todo o país para as disputas de wrestling na Gymnasiade.

Na chegada na capital amapaense, os atletas provaram o caroço do açaí, uma das principais frutas do estado, e falaram sobre a expectativa de lutar pela primeira vez no Amapá.

“Primeira vez que vou disputar a Seletiva Gymnasiade e também é a primeira vez que vou lutar aqui no Amapá. É uma oportunidade única que vou aproveitar ao máximo”, contou a cearense Amanda Santos.

Os lutadores que conquistarem as medalhas de ouro, também garantem vagas para a fase internacional da Gymnasiade, que acontecerá na França, no mês de maio.

“Eu já cheguei a disputar a seletiva na modalidade de judô e agora estou disputando a competição pela primeira vez no wrestling. Espero que eu represente bem o meu estado”, disse Galvão dos Santos, da delegação do Ceará.

O Gymnasiade em Macapá está sendo marcado por muitos estreantes na competição. Foi assim na modalidade de taekwondo e agora no wrestling, como o lutador Marcel Gonçalves, do Mato Grosso do Sul, que lutará pela primeira vez no Amapá e no evento.

“Já de dentro do avião eu vi a cidade e achei ela linda. Nunca tinha vindo ao Amapá. Agora, espero conquistar a medalha de ouro e levar alegria para a minha família”, finalizou.

Além dos atletas, os árbitros da modalidade também desembarcaram em Macapá. As disputas iniciam no domingo, 10, e encerram na segunda-feira, 11. Os tatames de wrestling já foram instalados no Ginásio Avertino Ramos, que está pronto para receber os principais lutadores do Brasil.

A Seletiva Gymnasiade é coordenada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

 

Confira a programação:

Sábado, 9

20h - Congresso técnico

 

Domingo, 10

8h30 - Início do 1º dia de seletiva de wrestling

12h - Almoço

13:30h - Competição

19h - Cerimônia de abertura

20h30 - Jantar

 

Segunda-feira, 11

8h30 - Início do 2º dia de seletiva de wrestling

12h - Almoço

13h30 - Competição

 

Terça-feira, 12

Despedida das delegações de wrestling

 

 

Por: Rafael Moreira


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos