Bioparque da Amazônia recebe crianças autistas para visita guiada e piquenique
Programação acontece nesta terça-feira (12), a partir das 9h.
O Bioparque da Amazônia, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA), prepara uma programação de lazer, conscientização e acolhimento às pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA). A atividade acontece nesta terça-feira (12), a partir das 9h, com entrada gratuita, exclusivamente para receber crianças autistas e seus familiares.
A programação faz referência ao mês de conscientização do autismo, que iniciou com o gesto simbólico de iluminação especial na cor azul na fachada do Bioparque.
“Nossa intenção é garantir acolhimento e alegria às famílias. O parque é um espaço natural que também trabalha com a inclusão. Temos o Jardim Sensorial e pranchas de comunicação aumentativa e alternativa, que são instrumentos instalados nas proximidades da área de recreação e na trilha central”, destaca o diretor-presidente do Bioparque, Ezequias Ferreira.
Bioparque abrirá na terça-feira, exclusivamente, para os autistas e familiares | Fotos: Arquivo/PMM
Programação
Na parte da manhã, às crianças autistas e familiares atendidos pela AMA participarão de passeio de contemplação da natureza, piquenique na área de recreação e brincadeiras lúdicas promovidas por profissionais de educação física e fisioterapeutas.
Além disso, os visitantes poderão se divertir no circuito aventura, com acesso liberado à tirolesa e parede de escalada, com supervisão dos condutores de aventura da Amazônia ao Extremo, empresa responsável pelo ecoturismo radical no Bioparque.
Bioparque recebeu luz azul no mês de conscientização ao autismo | Foto: Júnior Dantas/PMM
Por Aline Paiva