IEC

Independente firma parceria com a LBS e passa a ter equipe no basquete


O Independente Esporte Clube (IEC), firmou nesta quinta-feira,7, uma parceria com a Liga de Basquete de Santana (LBS). A cooperação entre as entidades esportivas consiste no apoio do clube nas diversas competições estaduais.

A intenção é que nos próximos anos as categorias de base do Independente no basquetebol sejam fomentadas. A parceria consiste ainda na estruturação de escolinhas da modalidade no município de Santana. Segundo Rodrigo Tork, presidente do IEC, em breve serão anunciadas mais novidades sobre a parceria.

“Nossa ideia apoiando a liga de basquete, que agora passa a usar o nome Independente/LBS é no futuro, iniciarmos as categorias de base no basquete e nossa escolinha. Dessa forma, não trabalhamos só no futebol e sim incentivando todas as modalidades”, disse.  

No futuro a diretoria do Carcará espera contar com os jovens talentos no calendário de competições locais. Além disso, o clube espera revelar vários talentos do basquetebol santanense. Alex Trindade, representante da LBS, afirma que a parceria é fundamental.

“A parceria com o Independente que é clube de grande torcida, só temos a ganhar, pois apoio sempre é muito complicado. Estamos iniciando uma relação de parceria que vai render muitos frutos”, afirmou.  

Nessa parceria firmada agora, o clube forneceu o uniforme completo para a participação nas disputas. O Independente irá ajudar ainda no apoio logístico de transporte para os locais dos jogos.

O Carcará fez a entrega de dois uniformes completos para a LBS


O que achou desta notícia?