Justiça do Amapá realiza 2ª Fase do X Concurso de Juiz Substituto nos dias 22, 23 e 24 de abril


As Provas Escritas (Discursiva e de Sentenças Cível e Criminal) serão realizadas na Escola Estadual Tiradentes, localizada na Rua Santos Dumont, número 128, Bairro Santa Rita (Macapá-AP). A distribuição das provas e datas será da seguinte forma: 22/04/2022 (sexta-feira) - Prova Discursiva; 23/04/2022 (sábado) - Prova de Sentença Cível;  24/04/2022 (domingo) - Prova de Sentença Criminal. Cada prova terá a duração de cinco (5) horas e será realizada no horário das 13h às 18h (horário local). A entrada dos candidatos será permitida a partir da abertura dos portões, às 11h, até o fechamento dos portões, às 12h – é proibido o acesso de qualquer candidato fora desse horário. (ACOMPANHE A REALIZAÇÃO DESTE CONCURSO)

Os candidatos convocados devem, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjap21 para verificar o local exato de realização de prova (inclusive a sala) por meio de consulta individual.

A realização da segunda etapa do certame está em conformidade com o Edital n° 001/2021-TJAP (Edital de Abertura), com o Edital n° 014/2022-TJAP (Convocação para as Provas Escritas) e com a Resolução nº 75/2009-CNJ.

De acordo com o desembargador Carmo Antônio de Souza, presidente da Comissão do Concurso “esta etapa é fundamental para verificar a profundidade dos conhecimentos e a qualidade das peças jurídicas produzidas pelos candidatos, pois o certame precisa selecionar os melhores entre os melhores e, assim, manter e aprimorar a qualidade da prestação jurisdicional em nosso estado”.

 

Texto: Aloísio Menescal


O que achou desta notícia?