Equipes monitoram áreas de risco durante fortes chuvas desta quinta-feira (21)

Defesa Civil está sob plantão 24 horas para atender emergências

A Prefeitura de Macapá está monitorando os principais pontos de alagamento na capital devido às fortes chuvas desta quinta-feira (21). Equipes das secretarias municipais percorreram diversos bairros para prestar assistência aos moradores e buscar soluções para amenizar os transtornos causados pelo grande volume de água.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, choveu mais que o previsto na cidade e o fenômeno ainda coincidiu com a maré alta do Rio Amazonas. As principais regiões afetadas foram o centro e a zona sul. A previsão é de que as chuvas irão continuar de forma moderada. Por essa razão, equipes estão sob o regime de plantão 24 horas para atender ocorrências e evitar danos.

Durante o monitoramento, o prefeito Dr. Furlan ressaltou que a recomendação dos órgãos de segurança é de que as pessoas permaneçam em suas residências. Além disso, ele manteve a população informada sobre os alagamentos e as medidas tomadas através de vídeos em suas redes sociais.

“Visitamos todos os bairros com pontos de alagamento. De imediato, eu e minha equipe fomos verificar as comportas do canal da Mendonça Júnior para acompanhar de perto o escoamento da água das principais ruas e avenidas da área central. Estamos verificando todas as ocorrências em tempo real e tomando todas as providências”, assegurou.

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) também sinalizou e realizou desvios em alguns pontos da cidade, para garantir a segurança e a fluidez do fluxo de veículos.

“Estamos atentos às necessidades de todos. A Defesa Civil e a CTMac atuam nos principais pontos, como a ponte Sérgio Arruda. São ações importantes que estão garantindo o acesso dos cidadãos”, diz o presidente da Companhia, Andrey Rêgo.

O coordenador da Defesa Civil, Aldair Santos, explica que não há registro de graves ocorrências, mas que a Prefeitura de Macapá está de prontidão e pode ser acionada através do telefone (96) 98801-1153.

“Em caso de necessidade, a população deve ligar de imediato para o número de emergência da Defesa Civil”, informa Aldair.

Contatos para casos de urgência e emergência 
Defesa Civil Municipal: 98801-1153
Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana: 99970-1078
Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac): 98801-1177

 

Por Cristiane Mareco 


O que achou desta notícia?