Polícia apreende 21 bubalinos que continham documentação falsa do proprietário


Na terça-feira, 19, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Santana, apreendeu 21 animais bubalinos que estavam no curral de um frigorífico localizado no bairro Novo Horizonte, no município de Santana.

De acordo com a Delegada Luiza Maia, o responsável pelos animais apresentou uma Guia de Transporte Animal (GTA) falsa para conseguir abatê-los.

"A GTA é emitida por um técnico da DIAGRO, onde consta a procedência do animal. O responsável pelos animais apresentou um documento falso, o que nos leva a acreditar que os animais foram furtados de fazendas próximas. A DIAGRO nos trouxe as informações, instauramos um inquérito policial, localizamos e apreendemos os animais. Agora, os animais serão pesados e abatidos pela DIAGRO. A carne será comercializada e os valores auferidos serão depositados em conta judicial até a conclusão do inquérito", explicou a Delegada.

A Delegada informou ainda que, cada animal é avaliado em R$ 6 mil, ou seja, é o equivalente a mais de R$ 120 mil de prejuízo ao verdadeiro dono dos bubalinos.

O responsável pelos animais arguiu o direito de permanecer em silêncio. As investigações continuarão e outras pessoas serão intimadas para prestar depoimento nos próximos dias.


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos