Foto: Polícia Civil

Mais uma boca de fumo do Copala é fechada


Na noite da terça-feira, 19, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), fechou um ponto de venda de drogas localizado na Rua do Copala, no bairro Muca, na zona sul de Macapá.

De acordo com o Delegado Sidney Leite, local já havia sido invadido pelos Agentes da DTE há, aproximadamente, dois meses. "Tanto naquela oportunidade quanto agora, o indivíduo, que estava vendendo drogas no local, conseguiu fugir pelos fundos da casa, pulando em área alagada. Contudo, dessa vez ele foi identificado e será indiciado em dois inquéritos policiais. Foi constatado que, no local ele preparava a droga para a venda, transformando pedras de crack em 'mela'. Na verdade, ele mistura substâncias ácidas, como solução de bateria, ao crack e, depois de amolecê-la adiciona barrilha de piscina para aumentar o volume, criando uma substância branca pastosa que é chamada de 'mela', que, por sua vez é misturada ao tabaco de cigarro ou à maconha. O usuário fuma um cigarro de tabaco ou de maconha com a mela, que é o crack com ácido e barrilha", explicou o Delegado.

O Delegado informou ainda que, foi descoberto que o indivíduo que faz a "mela" e que mantém a "boca de fumo" mora na casa ao lado e já responde a processo criminal por homicídio. Na casa dele, se encontrava um amigo dele, que estava foragido por possuir condenação pelos crimes de roubo e furto. Possivelmente, o foragido auxiliava o investigado na venda de drogas. Ele foi preso e conduzido à DTE.


O que achou desta notícia?