Foto: Polícia Civil

Homem que matou idoso durante jogo de baralho é preso


Na tarde de ontem, quinta-feira, 21, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Homicídios, cumpriu mandado de prisão preventiva do autor do homicídio do idoso Renato Sores Ferreira, ocorrido no último dia 19.

De acordo com o Delegado Wellington Ferraz, a vítima e o autor do crime jogavam baralho em uma residência localizada na Rua Anhanguera, no bairro Beirol, quando o idoso percebeu que o autor estava trapaceando no jogo. "Conforme testemunhas ouvidas nos autos, logo após ter sido alertado pela vítima para que não trapaceasse, escondendo cartas dentro da blusa, o autor falou em alto em bom som que: 'Caguetea ele matava'. Em seguida, o autor levantou da mesa, sacou um revólver da cintura e efetuou três disparos contra o idoso. Um dos disparos acertou a vítima fatalmente no tórax. Representamos pela prisão do autor no mesmo dia do crime, tendo o Judiciário deferido o pedido. Hoje, no final da tarde ele se apresentou na Delegacia e demos cumprimento ao mandado de prisão", explicou o Delegado.

Durante interrogatório, o autor confessou ter efetuado os disparos na vítima. Todavia, apresentou argumento defensivo no sentido de que os integrantes da mesa de carta teriam ido para cima dele, o que teria deixado-o nervoso e feito com que efetuasse os disparos. Esse argumento vai de encontro ao que as testemunhas afirmaram. Além disso, declarou que estava sob efeito de droga e álcool durante a prática do delito.

O autor do crime foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhado para audiência de custódia.


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos