Foto: Arquivo/PMM
Ciclístico

Bikeata da LAC tem percurso do Marco Zero até a Fazendinha neste domingo

O município é um dos patrocinadores do evento ciclístico que marca o lançamento da Liga Amapaense de Ciclismo neste domingo (24).

O ciclismo é um esporte que já tem muitos adeptos na capital, além de ser um ótimo aliado para saúde e bem-estar. Por esse motivo, a Prefeitura de Macapá apoia iniciativas que promovam a prática nas ruas da cidade, entre elas, a Liga Amapaense de Ciclismo (LAC). O lançamento LAC acontece neste domingo (24), às 8h, no Monumento Marco Zero do Equador.

A programação será composta por dois momentos, o primeiro é uma bikeata com o trajeto que vai do Marco Zero do Equador até a orla da Fazendinha. Também haverá um amistoso com as seguintes categorias: amador masculino e feminino, adaptado, MTB Elite, Speed Master C, B e Elite. O percurso da competição, com partida do monumento, se encerra em frente ao Parque de Exposições da Fazendinha.

A Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer investiu R$ 24 mil para o lançamento da LAC. O objetivo é fomentar a pratica do ciclismo e do cicloturismo na capital, como explica o diretor de Departamento de Esporte e Lazer da Comel, Ivan Santos.

“A cada ano o esporte ganha mais adeptos, se tornando uma das modalidades mais praticadas no Amapá. Por isso, como poder público municipal devemos incentivar os esportistas, porque além de proporcionar saúde e bem estar, eles também podem a vir competir futuramente”, ressalta.

Quem tiver interesse em participar do evento, ainda dá tempo de se inscrever. Para isso, basta preencher o formulário disponilizado pelos organizadores, além disso, é necessário levar 1kg de alimento não perecível.

 

Por Bruno Monteiro 


O que achou desta notícia?