SESI Amapá realiza seminário técnico para marcar encerramento da Campanha Abril Verde


Para concluir as ações do mês dedicado à conscientização sobre Saúde e Segurança no Trabalho (SST), o SESI Amapá vai realizar, nesta quinta-feira, 28, o Seminário Técnico Abril Verde. A programação tem como intuito dar visibilidade ao movimento, que tem como principal objetivo contribuir para a diminuição dos acidentes e das doenças laborais, além de marcar o Dia Mundial da SST e Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

A proposta do evento é mostrar que por meio do investimento em ações de prevenção e promoção da saúde, as empresas ganham em produtividade, e consequentemente têm rentabilidade financeira. O encontro vai reunir profissionais de SST de diversas empresas do estado.

Na programação serão ministradas cinco palestras. Prevenção de LER/DORT, pela fisioterapeuta ergonomista do SESI Amapá, Karla Guedes; A atuação do Ministério do Trabalho na fiscalização do cumprimento das normas de segurança e medicina do trabalho, pelo auditor fiscal do trabalho, Tiago França.

Também serão abordados os temas Vigilância em saúde do trabalhador: princípios, avanços e desafios, pela médica do trabalho do CEREST/AP, Maria Helena. O monitoramento da saúde ocupacional como ferramenta de prevenção de doenças relacionadas ao trabalho, pela enfermeira do trabalho do SESI Amapá, Klingerly Leão; e PGR x insalubridade e periculosidade x LTCAT e eSocial, pelo engenheiro do trabalho do SESI Amapá, Marconi Cruz.

 

Serviço

Data: 28 de abril de 2022.

Horário: das 8h às 12h

Local: Unidade Integrada SESI SENAI – A Banda (Av. Ernestino Borges, nº 257 - Julião Ramos). 


O que achou desta notícia?