Foto: Viviane Monteiro
29 de abril

No Dia Mundial da Dança tem aulão e baile beneficentes no Mercado Central

Alimentos serão arrecadados para serem doados às pessoas em vulnerabilidade social.

No dia 29 de abril é celebrado o Dia Mundial da Dança e para comemorar este dia, a Prefeitura de Macapá realiza uma programação especial com aulão e baile beneficentes no Mercado Central, entre 16h e 19h30 da próxima sexta-feira. O ingresso será 1kg de feijão ou 2 kg de arroz, que serão doados às pessoas em vulnerabilidade social.

A programação cultural acontece através de parceria entre o Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur) e o projeto social “Manos da Dança”, com o objetivo de disseminar conhecimentos sobre a diversidade das manifestações culturais de diferentes povos. O aulão contará com os estilos ballet clássico, fit dance, melody e arrocha. Já o baile dançante terá Sharlyane Scarlat como atração musical.

Para a professora Patrícia Maciel, uma das idealizadoras do evento, a data instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em 1982 é uma forma de aproximar as pessoas ao redor do mundo.

“A dança pode trazer ao ser humanos muitos benefícios como os terapêuticos, culturais, sociais e educacionais. Passando, claro, pelos benefícios relacionados a toda atividade física como força, equilíbrio, coordenação motora, ritmo e postura”, explicou Patrícia.

Patrícia Maciel é uma das idealizadoras do evento | Fotos: Viviane Monteiro

 

Parte dos alimentos arrecadados serão doados para o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), que fará a destinação às famílias em situação de vulnerabilidade social e vítimas de alagamentos após as fortes chuvas da última semana. Outra parte será entregue para o projeto “Garotinhas Solidárias”, que atendem pessoas em situação de rua, famílias carentes, além de pacientes oncológicos e ONG’s.

“Surgiu a ideia de fazer o aulão solidário para beneficiar essas famílias e também ajudar o projeto social. A ideia é agregar turismo, lazer, cultura e assistência social em uma só atividade que é o aulão solidario”, explicou o gestor da MacapaTur, Benicio Pontes.

Serviço

Aulão e baile beneficente no Mercado Central
Data: 29 de abril (sexta-feira)
Horário: das 16h às 19h30
Ingressos: 1kg de feijão ou 2 kg de arroz

Programação
16h – Ballet clássico com professora Alana Lins
17h – Fit Dance com Werick Saraiva
17h45 – Melody com Ricardo Jardim E Jessica Castro
18h30 – Arrocha com Monterrozo
20h – Baile dançante e música ao vivo com Sharlyane Scarlat

 

Por Viviane Monteiro


O que achou desta notícia?