Dia de “Mutirão Tira Título” acontece no município de Porto Grande

Um polo extra de atendimento foi crido para atender os eleitores no IFAP

O mutirão para oferecer serviços de habilitação do eleitor para votar nas eleições de 2 de outubro, realizado nos dias 28 e 29 de abril em Porto Grande, é uma parceria do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, por meio do cartório da 12° Zona Eleitoral, o Instituto Federal do Amapá, IFAP e o Coletivo Utopia Negra. Todos os serviços disponíveis no cartório são disponibilizados no pátio do IFAP.

Jovens aproveitam para tirar pela primeira vez o documento. O Andrey, de 17 anos, foi um dos estudantes do instituto que aproveitou a ação. “ Eu tenho 17 anos, fiz o meu alistamento on-line, olha que coisa legal? Hoje em dia a gente nem precisa ir lá pessoalmente. Então quem ainda não fez o alistamento: faça”, disse.

O Vice-presidente do TRE-AP e Corregedor Eleitoral João Lages foi até o município acompanhar a ação e divulgar os horários especiais de atendimento para os últimos dias de Cadastro Eleitoral. “ Faltam 155 dias para a nossa eleição e quarta-feira, 4 de maio, é o último dia, prazo final para tirar o título eleitoral e transferir o título para o nosso estado", afirmou o Corregedor.

No final de semana, nos dias 30 de abril e 1° de maio, os atendimentos em todos os cartórios do Amapá será de 9h às 13h. Nos dias 2, 3 e 4 de maio, último dia para o alistamento eleitoral, transferência, revisão e regularização do título de eleitor, os cartórios funcionam de 8h até às 18h.


O que achou desta notícia?