Foto: Karla Santos/ Sesa

HE ganha ala para atendimentos cardiológicos de urgência e emergência

O espaço conta com 6 leitos equipados para a assistência de pacientes que precisam de suporte médico imediato.

O Governo do Estado inaugurou, nesta quinta-feira, 28, uma ala para atendimentos cardiológicos de urgência e emergência no Hospital de Emergência (HE). A sala possui 6 leitos que contribuirão para melhorar a qualidade da assistência ofertada à população.

Os leitos da sala de cardiologia são equipados com monitores multiparâmetros doados a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) pelo Ministério da Saúde (MS), assim como ventiladores mecânicos, bombas de infusão para medicação, desfibrilador e carrinho de emergência contendo equipamentos para possíveis intercorrências.

“É um avanço na assistência à saúde dos pacientes cardiopatas da unidade. Com esse espaço mais amplo, é possível oferecer maior celeridade e comodidade na prestação do serviço”, disse o cardiologista do HE, Eduardo Monteiro.

O espaço, que já está em funcionamento, dará suporte aos pacientes cardiopatas que chegam ao HE precisando de atendimento imediato.  

“Contamos com o aparato necessário para facilitar a atuação dos profissionais de saúde na realização de procedimentos em casos de infarto agudo do miocárdio, insuficiência cardíaca, alteração em enzimas cardíacas e demais cardiopatias”, afirmou o secretário adjunto de atenção à Saúde, José Everton Gomes.

 

 

Por: Karla Santos


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos