Foto: Adevaldo Cunha/PMM
Credenciamento

Confira lista dos selecionados no edital da Diversidade Cultural, em Macapá

São 192 artistas que devem se apresentar em eventos realizados pelo município.

A Prefeitura de Macapá divulgou neste sábado (30), a lista final de habilitados no edital 001/2022 da Diversidade Cultural, permitindo o credenciamento de 192 artistas como atrações em eventos do Município ao longo do ano. O certame foi lançado no início do mês de abril e visa reconhecer as artes em suas múltiplas vertentes.

VEJA OS SELECIONADOS NO EDITAL DA DIVERSIDADE CULTURAL

Ao todo, foram 310 inscrições entre as categorias de música, artes cênicas, performance LGBTQIA+, fisiculturismo, cultura popular, além de tradições populares. Os aprovados devem compor as atrações de eventos como Festival Junino, Macapá Verão, Aniversário do Mercado Central, Equinócio de Primavera, Festival Gastronômico e Feira de Natal.

“O edital é a forma mais democrática de selecionar artistas para contratação do poder público. Os curadores se empenharam para o credenciamento, que garante a preferência na contratação dos eventos descritos no edital da Diversidade Cultural”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Benício Pontes.

O investimento para a execução do edital é de R$ 1 milhão e foi destinado por emenda parlamentar do deputado federal Vinícius Gurgel (PL).

 

Por Viviane Monteiro


O que achou desta notícia?