Eleições 2022

Corregedor do TRE-AP reúne a imprensa para falar sobre fechamento do Cadastro Eleitoral

Evento ocorreu nesta segunda-feira (2) na sala de Reuniões do TRE-AP

O Vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador João Lages, reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira (2), para tratar sobre os horários especiais para atender o eleitor antes do fechamento do Cadastro Eleitoral, que será no dia 4 de maio, data prevista no calendário eleitoral.

O desembargador reforçou o plantão que está sendo realizando nos Cartórios Eleitorais de Macapá e do interior do estado, até o dia 4 de maio, das 8h às 16h, para receber especialmente o eleitor. Estão sendo prestados serviços de alistamento eleitoral, transferência de domicílio eleitoral, revisão, mudança de local de votação e inclusão do nome social.

“Não perca essa data final. A Justiça Eleitoral está de plantão, funcionando nesse horário especial, sendo que na quarta-feira, às 16h, quem tiver nos nossos cartórios, vai receber a senha. Pedimos ao eleitor para não deixar tudo para última hora, porque quando isso acontece gera insatisfação, demora e filas”, destacou o desembargador.

O Corregedor também ressaltou a importância de o eleitor não só tirar o título, mas também de comparecer às urnas este ano. Nas eleições de 2020, o número de abstenções chamou atenção da Justiça Eleitoral.

“A questão não é só tirar o título. Vamos fazer dessa eleição algo diferente do outro pleito. Na outra eleição, nós tínhamos apagão e pandemia, quando as abstenções foram enormes, foram muitas pessoas ausentes. E nesse momento da democracia, faço convite tire título e não deixe de comparecer às eleições”, pontuou.

O Corregedor pediu apoio da imprensa para massificar o combate à desinformação e Fake News.


O que achou desta notícia?