Foto: Polícia Civil

Polícia prende cinco homens com drogas, arma de fogo, munições e veículo de luxo


Na noite desta segunda-feira, 2, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), prendeu cinco homens pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o Delegado Sidney Leite, eles fazem parte de uma quadrilha que estava trazendo cocaína para o Amapá e foram presos quando estavam distribuindo a droga. Três deles estavam hospedados em um hotel de Macapá. O líder do grupo estava de mudança para Macapá. Ele residia em Cayenne, Guiana Francesa e estava como foragido naquele país, uma vez que está com mandado de prisão pela prática de homicídio em aberto. Esse mesmo grupo estava retornando da cidade de São Paulo, onde embarcaram 48 quilos de cocaína para Portugal. A droga foi enviada por avião. Há suspeita de que servidores públicos estariam envolvidos no esquema de envio de drogas para a Europa.

Esse grupo, trouxe dois carros de luxo de São Paulo, sendo um Jeep Renegade pertencente à Localiza. Trata-se de um esquema de estelionato chamado de “estouro” ou “pipoca”, onde o carro aparece por um ano em situação regular, mas, depois disso, a empresa perde completamente o controle e o domínio do veículo que pode ser repassado para outras pessoas depois de clonado. Esse grupo, portanto, estaria se mudando para Macapá. Um deles é de Brasília e já estava retornando em um voo comercial, mas foi preso antes. Dois deles são de Macapá e seriam os responsáveis por vender a droga na zona norte da cidade. O líder e seu irmão são de Cayenne. Uma prisão ocorreu no quarto de hotel. A segunda, nas dependências de um motel; e a terceira, numa residência na zona norte da cidade. Com eles, foram apreendidos quase meio quilo de cocaína pura, haxixe, pedras de crack, 66 munições de arma de fogo e 1 pistola calibre 380 com numeração raspada, além do veículo que já estava desviado da referida empresa de aluguel de carros.

Os cinco presos serão encaminhados à audiência de custódia.


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos