Foto: Viviane Monteiro/PMM
Em Macapá

Semana na Nacional de Turismo tem programação especial no Mercado Central

Eventos acontecem até o domingo (8); Data marca o Dia Nacional do Turismo.

Premiação Amazônidas Protagonistas, Feira das Flores Holambra, espetáculo teatral e blitz educativa integram a programação da Semana Nacional de Turismo em Macapá, realizada no Mercado Central, na zona central. Símbolo histórico da capital, o ponto turístico movimenta a economia local.

O empoderamento feminino ganha espaço na sexta-feira (6), a partir das 18h, com a Premiação Amazônidas Protagonistas. O reconhecimento de mulheres está sendo organizado pela empresa Rose Shows e Eventos e tem como objetivo evidenciar personalidades que foram destaques na contribuição da sociedade nas ramificações ambientais, sociais, econômicas, religiosas, educacionais e culturais.

Como forma de conscientizar acerca da importância da segurança no trânsito e os cuidados que motoristas devem tomar para preservar vidas, será promovido uma blitz educativa do Maio Amarelo, na sexta-feira (6), na frente do Mercado Central. A ação será desenvolvida pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran), em parceria com o Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur).

No sábado (7), a cultura envolverá os visitantes do Mercado, com a apresentação de 24 espetáculos teatrais do Projeto Blitz Cultural das Mães. A atração artística inicia às 16h para crianças, jovens e adultos, em especial as mães.

Para os amantes de plantas coloridas e perfumadas, a Feira de Flores Holambra em Macapá chegou para embelezar o ponto turístico. A atração com mais de 900 espécies de orquídeas e outras plantas suculentas, além dos artesanatos do próprio Mercado, permanecerá até o domingo (8), data que também se celebra o Dia das Mães em 2022. Uma ótima dica para compra de presentes ou até mesmo de passeio diferenciado.

De acordo com o diretor-presidente do MacapaTur, Benícios Pontes, a série de eventos diversificados trazem ainda mais visibilidade ao ponto turístico, facilitando a venda de comidas típicas e variedades culturais presentes no espaço.

“Essas programações só demonstram que o Mercado Central abriga todos os segmentos e tipos de eventos, trazendo assim para esse importante ponto turístico os mais variados públicos”, comenta.


Letreiro ‘’Eu amo Macapá’’
Os apaixonados pela capital do Amapá também podem aproveitar o letreiro turístico ‘’Eu Amo Macapá’’ do Mercado Central. O presente foi doado pelas Lojas Center Kenendy no dia 1º de maio e marcou o início da programação da Semana Nacional do Turismo. O espaço rende um belo registro fotográfico para as redes sociais.

Confira a programação:

Feira de Flores Holambra em Macapá
3 a 8 de maio, das 9h às 20h

Premiação Amazônidas Protagonistas
6 de maio, das 18h às 22h

Blitz educativa do Maio Amarelo
6 de maio, a partir das 16h

Projeto Blitz Cultural das Mães (24 espetáculos teatrais)
7 de maio, 16h às 22h

 

Letreiro turístico foi um presente doado pelas Lojas Center Kennedy | Foto: Rogério Lameira/PMM

 

Por Viviane Monteiro 


O que achou desta notícia?