Em Macapá

Homem investigado como autor de furtos em 29 boletins de ocorrências é indiciado


Nesta terça-feira, 3, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 4ª Delegacia de Polícia da Capital, identificou e indiciou um homem, de 28 anos de idade, pela prática do crime de furto.

De acordo com o Delegado Leonardo Alves, as investigações demonstraram que o indiciado foi apontado como autor de furtos em 29 (vinte e nove) boletins de ocorrências, desde o ano de 2018.

"A equipe de investigação apurou um fato que ocorreu em fevereiro deste ano, sendo que o suspeito é contumaz na prática de furtos em diversos bairros de Macapá. Neste caso específico, que aconteceu no bairro Novo Buritizal, ele entrou na residência da vítima, que estava com as portas abertas por conta de uma pequena reforma que estava sendo realizada, e subtraiu um aparelho celular de dentro da bolsa dela, avaliado em, aproximadamente, R$ 3.000,00 (três mil reais). A vítima registrou boletim de ocorrência e, imediatamente,a equipe da 4ª DP passou a diligenciar para identificar e localizar o suspeito, o que foi feito com sucesso. Diante da reiteração criminal, representei pela prisão preventiva do suspeito, porém, antes mesmo do provimento judicial, o indiciado foi preso em flagrante pela Polícia Militar e foi encaminhado ao Iapen", destacou o Delegado.

Neste mês de maio, o aparelho celular da vítima foi recuperado pelo setor pelo rastreio da 4ª DP e foi restituído à sua legítima proprietária.

O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Ministério Público para o oferecimento da denúncia.


O que achou desta notícia?