Foto: Albenir Sousa
Dois projetos prioritários

Waldez apresenta para Embaixada da Alemanha programas âncoras do Consórcio da Amazônia Legal

Em videoconferência com o embaixador da Alemanha, Heiko Thoms, governador apresentou os projetos prioritários em busca de parcerias.

Nesta quarta-feira, 4, o governador, Waldez Góes, reuniu-se com o embaixador da Alemanha, Heiko Thoms, para apresentar programas âncoras do Consórcio da Amazônia Legal, composto pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Rondônia e Roraima.

Góes apresentou dois projetos prioritários: a Estratégia Regional de Prevenção e Controle do Desmatamento e Queimadas na Amazônia Legal; e o programa Cadeias Produtivas da Bioeconomia Amazônica.

Para o governador, que é presidente do Consórcio,  a relação com a Embaixada da Alemanha sempre foi de acolhimento e esta é mais uma oportunidade para trocar ideias e firmar parcerias.

“A disponibilidade da Embaixada da Alemanha demonstra toda a nossa responsabilidade e compromisso com a Amazônia e fazemos com que isso transborde para a relação com os nossos parceiros. Não podemos pensar na Amazônia Legal apenas com foco no controle e combate ao desmatamento, se não pensarmos em alternativas para os povos que moram na região”, afirmou.

Na ocasião, o embaixador da Alemanha, Heiko Thoms, reconheceu a atuação do consórcio.

“Eu quero parabenizar o governador Waldez por estar mais uma vez na presidência do Consórcio, observamos o seu trabalho, o comprometimento do consórcio com proteção das florestas e com um modelo sustentável de desenvolvimento para a  região Amazônica. Estamos muito satisfeitos e contentes por trocarmos ideias”, afirmou o embaixador.

Também participaram da reunião a secretária executiva do Consórcio, Cira Moura, o secretário de Estado da Fazenda, Eduardo Tavares, e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Joel Rodrigues.

 

 

Por: Anne Santos


O que achou desta notícia?