Foto: Polícia Civil
Maus-tratos

Mês de prevenção contra a crueldade animal, "Abril Laranja" tem quatro pessoas indiciadas


No mês de prevenção contra a crueldade animal, "Abril Laranja", a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), indiciou quatro pessoas pela prática do crime de maus-tratos a animais, em Macapá.
O Delegado George Salvador, destaca dois casos. O primeiro ocorreu na Comunidade Rio Fugido, onde um homem golpeou um cachorro com uma faca. No interrogatório, o sujeito assumiu a autoria do fato, mas alegou legítima defesa, o que não ficou comprovado nos autos.
O segundo caso ocorreu no bairro Muca. Uma mulher mantinha um cão com as orelhas infestadas de carrapatos. Diante da situação impactante, o cão foi adotado por uma nova família e encontra-se em um novo lar.
O Delegado informou ainda que, nesse ano, até o momento, 24 inquéritos policiais de maus-tratos a animais foram instaurados e 16 indiciamentos foram realizados.
"Os cães são as maiores vítimas de maus-tratos a animais, seguidos por gatos. Peço que a população denuncie crimes contra animais através da Delegacia Virtual, do disque-denúncia da DEMA ou do 181", finalizou Salvador.

COMO DENUNCIAR:

ACESSE http://www.policiacivil.ap.gov.br E REGISTRE UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA DELEGACIA VIRTUAL.

DISQUE-DENÚNCIA DEMA: (96) 98148-7378

FAÇA O DOWNLOAD DO APLICATIVO DENÚNCIAS 181 - AMAPÁ OU LIGUE 181.


O que achou desta notícia?